fatos e boatos de nossa Amarante piaui

VEREADOR DE AMARANTE DIZ QUE ODEIA TABACO

O vereador Aurélio Prado, de Amarante, iniciou uma campanha radical contra o fumo. Aurélio teve um projeto aprovado por unanimidade onde se delimita os locais para os fumantes. Em locais públicos ou privados com destinação pública fica proibido o uso de cigarros, cigarrilhas e cachimbos. Em restaurantes, lanchonetes onde são vendidos lanches ou refeições, serão  destinados locais exclusivos para os fumantes. Aurélio disse que partirá para um processo de conscientização, principalmente para os jovens. Ele diz que odeia o tabaco pois torna o homem fraco e impotente, entre outros males. "Vamos diminuir o uso do tabaco em Amarante. O tabaco pode até dar prazer para quem o usa, mas causa prejuízos à sua saúde. Abaixo o tabaco!",  disse o vereador.
 
 

 

Sobrenatural: o desconhecido pede carona

Na noite do último sábado, por volta das 18h40min, o motoqueiro Joselândio Rodrigues, conhecido por “padeirinho” sofreu um acidente na BR 343, nas proximidades do Assentamento Ararinha. O fato chamou a atenção de todos quando a vítima relatou o ocorrido.
 
Joselândio vinha do bairro Alto Alegre em Amarante, onde havia deixado sua esposa para uma festa de aniversário quando algo estranho aconteceu: repentinamente a vítima sentiu que alguém, ou alguma coisa, subiu na garupa de sua moto e não foi possível definir quem era ou o que poderia ser. “Eu estava há 60Km/h quando senti um frio em minhas costas e percebi que alguma coisa sentou na garupa da moto, neste momento me arrepiei por inteiro; em seguida, minha vista escureceu, perdi o controle do volante e caí.” 
A vítima afirma com propriedade que algo sobrenatural lhe aconteceu naquele momento: “não se trata de alucinações, pois não bebo, não fumo e nem uso drogas como também sempre tive muita coragem. O que aconteceu comigo não foi coisa deste mundo.”
Ao ser encontrado por transeuntes, a vítima foi encaminhada ao hospital de Amarante com muitos ferimentos e cortes por todo o corpo.
 
O motivo desta matéria é somente pelas incontáveis ocorrências do gênero que se dão nesse mesmo trecho da BR 343 (de Amarante até a ladeira do Araújo) como: luzes que somente são vistas pelo retrovisor, pessoas que pedem carona e desaparecem “do nada”, vultos que aparecem dentro de casa e, num piscar de olhos, desaparecem, etc. A população teme pelos acontecimentos e tem o local como o “trecho da morte” pelos inúmeros acidentes com vítimas fatais.